Cuidaqui e o Centro de Valorização da Vida dão as mãos para ajudar a você! Não se desespere, você não está mais sozinho!

  1. O Centro de Valorização da Vida é um serviço voluntário e gratuito que presta apoio emocional para todas as pessoas que precisam desabafar ou conversar e não têm quem as ouça.
  2. O CVV não identifica as pessoas e não tem o intuito de substituir os profissionais e sim de oferecer seu ouvido  e voz amiga num momento de precisão.
  3. Há 56 anos no Brasil e há 48 anos em Porto Alegre, presta um serviço de grande credibilidade no país inteiro, tanto que o Ministério da Saúde firmou contrato com o CVV e cedeu o numero  gratuito 188.
  4. O CVV atende - de forma amorosa, compreensiva, empática e acolhedora, 24 horas por dia, todos os dias - a pessoas que queiram conversar, desabafar, contar coisas que não tem pra quem contar ou não gostariam de falar para um amigo ou familiar.
  5. Não guarde suas tristezas para você. Compartilhe com o CVV aquilo que você não partilha com ninguém.

Se você não tiver certeza de que precisa da ajuda do CVV, não tenha receio em entrar em contato. O sigilo é total. Contate o CVV, escolha abaixo a melhor forma de acesso para você:

Centro de Valorização da Vida

Precisa de ajuda?

Conheça o trabalho de Marilice Costi

Marilice Costi é especializada em Arteterapia e trabalha também com processos escritos. Acolhe familiares desde 2004 em qualquer situação de sofrimento. Sua experiência com o cuidado iniciou com seus pais, na adolescência teve gêmeos, tem filho autista e sua mãe faleceu aos 96 anos. Coordena o MPVA - Movimento Pró-Vida Assistida em Porto Alegre/RS com familiares representativos de instituições e amigos. Cuidar é sua vida. Editou 7 anos a revista O Cuidador e, entre outras publicações (veja aqui), são seus livros: Como controlar os lobos? - proteção para nossos filhos com problemas mentais e A Fábula do Cuidador. Saiba mais aqui. 

Marilice atende pais, mães, irmãos, avós, qualquer familiar que precise de seus cuidados e orientações.

Através do formulário ao lado, solicite um agendamento para consultar com Marilice (presencial ou skype).

Aguarde retorno em, no máximo, dois dias úteis.

Se for urgente, retorne e contate nosso parceiro - CVV (24 horas ao dia).