Familiar cuidador: é quem cuida de um pai, irmão, filho ou outra pessoa da família. 

Cuidar é mais que profissão, é um ato de amor, base da vida e da humanidade que é apoiada na solidariedade e na empatia. Para cuidar é preciso cuidar-se para poder doar-se a alguém. Somos, além de um cuidador, um ser social e nosso bem-estar se reflete em nosso entorno.

É muito comum a quem cuida, dedicar-se além do seu limite, entrar em exaustão (burn-out) e adoecer. CUIDAQUI.com é um apoio importante ao familiar, que precisa encontrar tudo que precisa para cuidar de seu familiar "especial". 


Conheça o perfil de nosso FAMILIAR - (persona)

Nossa persona principal é a mãe (mas poderá ser o pai, irmãos, tios, avós, etc). É que na grande maioria das famílias, é ela quem assume a demanda maior e busca tudo que possa estimular, orientar, auxiliar na comunicação e no desenvolvimento de um filho: avaliação especializada, profissionais especialistas e com visão multidisciplinar, creche e escola inclusivas, espaços de lazer, brinquedos e jogos, equipamentos de segurança, suporte escolar, cuidadores e monitores, transporte acessível ou inclusivo, etc.

Ele poderá ter dificuldades de comunicação e de inserção social, de lazer integrativo, e de atividades adequadas à sua singularidade.

O familiar precisa de orientações jurídicas sobre direitos, curatela, interdição, segurança.

 

Mãe de costas carrega a filha.


Devido à falta de tempo para o autocuidado, exausto e sozinho, desanima e vai abrindo caminho para a depressão e para doenças crônicas. Sem apoio, como continuar cuidando?

É preciso facilitar sua vida. Esse cuidador desiste de seus sonhos, é muitas vezes abandonado. Acolhimento, apoios, amigos, lazer e vida social são fundamentais.

 (Se desejar, acesse COMO ANUNCIAR aqui)

Cuidaqui MC e barra az coraçãoMarilice Costi - CEO Cuidaqui
Contato aqui.

Aqui nosso vídeo de divulgação da CUIDAQUI.com (menos de 2 min)